publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 08 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Preso suspeito de incendiar carro de vendedor de frutas

04/08/2022 16h35

Reprodução/TV Anhanguera
REDAÇÃO
REDETO

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quarta-feira (03) o suspeito de atear fogo no carro de um vendedor de frutas em Palmas. O homem não teve o nome divulgado.

O homem foi preso pelo serviço de inteligência da PM. A vítima, a princípio, teria reconhecido o suspeito, segundo informações da TV Anhanguera. O suposto agressor foi levado até o local do crime e depois para uma delegacia de Palmas. A Polícia Civil investiga o caso.

A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu, que mostram um homem ateando o carro da vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso.



O crime


O vendedor de frutas de Palmas, Hiaggo Henrique, teve o carro incendiado por um homem durante um ataque nesta terça-feira (02), na avenida Teotônio Segurado. O veículo e as mercadorias foram destruídos.

Testemunhas disseram que o suspeito seria um venezualano e teria se irritado porque o Hiaggo não conseguiu trocar um dinheiro na segunda-feira (01). O homem ainda teria feito ameaças de destruir o carro, xingamentos e ofensas de cunho racista.



"Praticamente a minha vida inteira eu reagi a ataques racistas com violência. Demorou a desaprender isso. Agora eu não sei reagir de forma nenhuma", escreveu Hiaggo em uma rede social no dia das ofensas.

Neste terça-feira ele voltou às redes sociais para relatar o que aconteceu.

"Um venezuelano pediu que eu trocasse dinheiro pra ele, eu disse que não tinha e ele me atacou copiosamente com xingamentos racistas e falou que ia tocar fogo no meu carro, e assim ele fez", publicou.

Hiaggo disse ainda que não teve reação e não conseguiu registrar boletim de ocorrência no dia que foi vítima de ofensas racistas. O B.O só foi feito após ele ter o carro incendiado.

A Polícia Civil disse que está investigando o caso e está providenciando as oitivas com as testemunhas.

Vaquinha online

O caso sensibilizou amigos de Hiaggo e internautas, que estão organizando uma vaquinha online para ajudar com os prejuízos. Muitos ofereceram também acompanhamento jurídico.

Para ajudar, basta acessar o link que está sendo divulgado nas redes sociais aqui.

 
Leia sobre: Carro incendiadoPalmasRacismo
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.