publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Suspeito de chefiar facção criminosa é preso em operação no TO

Segundo a polícia, o homem já possuía mandado de prisão definitiva contra si, com pena de condenação de 42 anos de prisão em aberto, expedido pela 4ª vara de Execuções Penais de Palmas.

05/08/2022 12h07

Divulgação/Polícia Civil
REDAÇÃO
REDETO

Um homem de 24 anos, suspeito de ser chefe regional de uma facção criminosa, foi preso durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada neste quarta-feira (04) em Xambioá, na região norte do estado.

Segundo a polícia, o homem já possuía mandado de prisão definitiva contra si, com pena de condenação de 42 anos de prisão em aberto, expedido pela 4ª vara de Execuções Penais de Palmas. Ele é suspeito de participação em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo. O homem também é investigado por um homicídio ocorrido no dia 15 de junho, em São Geraldo do Araguaia-PA, do qual ele seria o mandante.

“Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, evidenciou-se que o capturado era o chefe regional de uma organização criminosa de âmbito nacional, sendo responsável direto pelo comércio ilegal de drogas nas cidades de Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA)”, explicou o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, que comandou a operação.

No momento da prisão, os policiais encontraram com o homem revólver calibre 38 municiado e várias porções de drogas. A Polícia Civil também cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados a mesma investigação em Xambioá, que resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 20, drogas, balança de precisão e outros itens.

O homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.



 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.