publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 30 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Brasil está a três medalhas de quebrar recorde em mundial

25/07/2013 10h45

Patrícia Santos/CPB/Divulgação Faltando quatro dias para o encerramento do mundial, o Brasil está apenas a três medalhas de igualar o recorde do campeonato de 2011, disputado em Christchurch, na Nova Zelândia

No quinto dia de competições no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Lyon (França), o Brasil chegou perto de igualar a melhor campanha na história da competição. Faltando quatro dias para o encerramento do mundial, o Brasil está apenas a três medalhas de igualar o recorde do campeonato de 2011, disputado em Christchurch, na Nova Zelândia.

Na competição do ano retrasado, os brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio 12 vezes. Nesta quarta-feira (24), nenhum brasileiro ganhou ouro. As medalhas conquistadas no dia foram o bronze de Yohansson Nascimento (100m, T46), o bronze de Izabela Gomes (arremesso de peso, F11), e a prata de Verônica Hipólito (100m, T36).

O Brasil está em quarto no quadro de medalhas, com nove ouros, cinco pratas e 11 bronzes. Nesta quinta-feira, o campeão mundial Alan Fonteles corre a semifinal dos 400m, T43/44. Ele já ganhou duas medalhas de ouro no Mundial. Uma nos 100m e outra nos 200m.

 

Da Agência Brasil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.