publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 10 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Segurança alimentar é tema de curso e pesquisa em Buriti

Capacitação nutricional vai até o dia 22 de março

19/03/2013 01h32 | Atualizado em: 19/03/2013 09h15

Divulgação

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realiza o curso de “Capacitação e Orientação em Segurança Alimentar e Nutricional”, de 19 a 22 de março, em Buriti do Tocantins, a 643km de Palmas. As aulas serão no Centro de Convivência dos Idosos, localizado na Rua Novo Horizonte, centro de Buriti e reunirá cerca de 30 multiplicadores.

Participam do curso as merendeiras das escolas do município e beneficiários de programas sociais. No primeiro momento, serão ministradas aulas teóricas sobre alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, riqueza dos frutos regionais e higiene. Posteriormente, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos executando receitas de pães enriquecidos, geleias de produtos abundantes na região como abóbora, melancia entre outras.

Além do curso, a Setas realizará neste mesmo período em Buriti a “Pesquisa em Segurança Alimentar” com beneficiários de 2 a 16 anos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Pioneiros Mirins. Após a avaliação da pesquisa, os resultados são apresentados aos gestores e demais entidades não governamentais dos municípios, com o objetivo de fomentar o debate sobre o tema e auxiliar na implementação de políticas públicas para reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional encontrados na região.

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.