publicidade
Araguaína-TO, quarta, 12 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Agricultores de Natividade recebem visita do Ruraltins

Técnicos mostram manejo adequado de alimentos.

14/04/2020 00h22 | Atualizado em: 15/04/2020 00h49

Iranilde Gonçalves/Ruraltins

REDAÇÃO


Até o fim da semana, os técnicos do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins - e da Vigilância Sanitária de Natividade, estarão realizando visitas técnicas nas propriedades rurais que participam dos programas PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA - Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta Local).

Objetivo

A finalidade das visitas, divididas em duas etapas, é informar aos agricultores sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, higienização de equipamentos, armazenamento e acondicionamento, embalagens e transporte adequado. “As vistorias são para garantir a qualidade dos alimentos destinados à merenda escolar e a complementação alimentar das pessoas em vulnerabilidade social atendidas por entidades sociais”, afirma Odair José Moura de Araújo, técnico em Extensão Rural.

Alcance

Segundo o Ruraltins, nesta primeira etapa serão orientados 18 agricultores do Projeto de Assentamento Jacubinha, da Comunidade Quilombola Redenção e das comunidades tradicionais.
Para o município estão previstas outras visitas, que serão realizadas no decorrer de 2013. Durante a ação, vai ser verificado se os agricultores estão colocando em prática as orientações recebidas.

 

Com informações da Assessoria

Leia sobre: AgriculturaNatividadeRuraltins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.