publicidade
publicidade
Max:37° Min:19°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 02 de setembro de 2014
Siga a REDE TO

Rede 190

Quadrilha é presa acusada de planejar assalto a banco durante os festejos do Senhor do Bonfim

De acordo com a polícia, o grupo foi preso na cidade de São de Valério. Duas menores foram apreendidas durante a ação. Dois integrantes da quadrilha são fugitivos do Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri

16/08/2013 01h09 | Atualizado em: 16/08/2013 01h52

Fotomontagem: REDE TO A quadrilha pretendia assaltar a agência bancária da cidade tocantinense durante os festejos do Senhor do Bonfim

REDAÇÃO


A  Polícia Civil (PC) do Tocantins prendeu em flagrante na tarde de ontem, 15, Wesley Moura Borges, Luiz Dias Reis, Vitor de Castro Carneiro e Charlei Gomes da Silva e apreendeu duas menores. Eles são acusados de fazerem parte de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Natividade. 

De acordo com a polícia, Wesley era foragido do Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri. O jovem é suspeito de vários assaltos ocorridos em Gurupi e, dessa vez, pretendia assaltar a agência bancária da cidade tocantinense durante os festejos do Senhor do Bonfim. O assalto seria realizado nesta quinta, quando acontece a missa campal que reúne milhares de romeiros na cidade. 

As investigações apontaram que estava nos planos da quadrilha subtrair valores de doações dos romeiros, depositadas diariamente em uma agência bancária de Natividade.

Após denúncia anômina, os policiais conseguiram identificar uma casa na periferia do município São Valério da Natividade, onde parte do grupo se escondia. A residência foi cercada e ao perceber a aproximação da polícia, Wesley trocou tiros com os policiais, sendo atingido e levado para o hospital, onde recebeu cuidados médicos. 

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres municiados, calibre 38, uma porção de crack, além de três aparelhos celulares.

Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Peixe, local onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte irregular de arma de fogo.

A polícia informou que, recentemente, Wesley roubou uma casa lotérica na cidade de Aliança do Tocantins. Depois do crime, ele chegou a trocar tiros com a Polícia Militar (PM). Charlei Gomes também é foragido do presídio de Cariri. Luiz Dias, por sua vez, é considerado um dos maiores traficantes da cidade de Peixe. 

De acordo com a PC, os quatro presos ostentam extensa ficha criminal, constando em seus registros, passagens policiais por crimes de tráfico de drogas e roubos.

A operação que culminou com a prisão do grupo contou com a participação de agentes da Delegacia de Investigação Criminal (Deic) de Gurupi e Palmas e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. 


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade