publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 17 de julho de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Novo prefeito de Taipas do Tocantins é eleito com 50,24% dos votos

Até que o novo prefeito e vice assumam o comando da prefeitura, Taipas continuará sendo administrada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria do Socorro

02/09/2013 07h51 | Atualizado em: 02/09/2013 20h34

Divulgação Joaquim Carlos Azevedo (PSD) foi eleito o novo prefeito de Taipas do Tocantins

REDAÇÃO


Foi eleito neste dominfo, 1º, o novo prefeito da cidade de Taipas do Tocantins. Com 731 votos, que representam 50,24% do total de votos válidos, Joaquim Carlos Azevedo (PSD) venceu a disputa.


As eleições municipais aconteceram na Escola Estadual Joaquim Francisco de Azevedo. O prefeito eleito disputou o cargo com outros dois candidatos: Maria do Socorro Carvalho dos Santos (PSDB) e Enivaldo Ferreira dos Santos (PV).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o novo prefeito deverá assumir o cargo até o dia 23 de setembro. 

Até que o novo prefeito e vice assumam o comando da prefeitura, Taipas continuará sendo administrada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria do Socorro.

Eleições suplementares

As eleições de outubro de 2012 foram anuladas pela Justiça Eleitoral depois da cassação do diploma de Orlando Proência e Jefferson Antunes, eleitos como prefeito e vice no pleito.

Proência e Antunes foram condenados a oito anos de inelegibilidade em uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que os acusa de fazerem pagamentos para pessoas que não trabalhavam no município e contratavam servidores temporários.

Na sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, o ex-prefeito e vice foram condenados ainda ao pagamento de multa no valor de 40 mil UFIRs (pouco mais de R$ 40 mil).


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.