publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 31 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Entretenimento

Cena cultural ganha espaço com dupla apresentação teatral

13/09/2013 18h46 | Atualizado em: 17/09/2013 18h56

Divulgação Espetáculo "Divas Insanas" é a atração cultural da semana em Araguaína

REDAÇÃO


Aos poucos, o teatro tem ganhado espaço em Araguaína. Após anos em que pouco ou nada se viu em apresentações teatrais, a cidade agora se vê diante de um novo cenário, marcado especialmente pela chegada de bons espetáculos. 

Para coroar este momento, Araguaína recebe na próxima terça-feira, 17, a "Dose Dupla de Teatro", que contará com as seguintes apresentações: "Divas Insanas" e 
 "Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril". O evento, promovido pelo grupo Artpalco, conta com o apoio da REDE TO.

Divas Insanas


"Divas Insanas" é um espetáculo dinâmico com o perfil de oito mulheres bem diferentes, mas com um ponto em comum: todas fazem parte da história de um único homem, o ator Wagner Bárbara.

Os quadros mesclam mulheres com várias personalidades, idades e características: A vovó Loreta, Xoxa – A apresentadora de programas infantis, Mercedes – A espanhola, Creuza – A sonhadora, MãonaLisa – Um quadro de depressão, Dona Flor – A professora terapeuta, Marlene – A manicure fofoqueira e o maior sucesso do ator com o qual venceu o OLIM PIADAS da REDE RECORD: Kátia Fá – A loira Inteligente.

"É uma apresentação que retrata “as mulheres” e as mais variadas personalidades que elas permitiram transformar-se. Uma bem humorada homenagem à essência feminina", conta o diretor do Artpalco, George Henrique. 

"Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril"


"Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril"  é uma adaptação teatral do livro de nome homônimo, escrito pela literata infantil Ruth Rocha. A peça conta a história de duas figuras – o Teimosinho e o Mandão – que sentados em seus barris de pólvora, empunham, cada um, uma vela acesa. Em meio a cordiais gentilezas travam uma grande disputa na tentativa de fazer o outro apagar a sua vela. Ninguém cede. Pronto. Está armado o conflito.
 


De acordo com George Henrique, ética e moral são temas durante a encenação. "A dramaturgia explora por meio da comedia reflexão sobre a índole e o caráter do ser humano". 

O espetáculo é marcado por cenas que fazem alusão a desenhos animados e ao jogo de interpretação utilizado por grandes nomes do cinema mundial como: Charles Chaplim , Buster Keaton, O gordo e o Magro, Irmãos Marx, Abbott & Costello.

Ingressos

A "Dose Dupla de Teatro" será realizada no anfiteatro do Colégio Santa Cruz. Os ingressos podem ser adquiridos no Instituto Incar, na Loja SuperModa, Visual Calçados e na sede do grupo Artpalco, na Avenida Castelo Branco. O valor da entrada é R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia).  Mais informações, ligar para os seguintes telefones: 
3421-4022 / 8130-9899 / 9221-0154.

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.