REDAÇÃO
Está marcada para acontecer neste sábado, 23, a partir das 18 horas, em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas, uma manifestação contra o deputado pastor Marco Feliciano (PSC), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados.
O evento é organizado pelo Grupo Ipê Amarelo Pela Livre Orientação Sexual (Giama), principal entidade LGBT do Tocantins, e contará com a participação de entidades que luta contra a discriminação e o racismo.
Em entrevista a REDETO, o presidente do Giama, Henrique Ávila, afirmou que o protesto "segue o movimento nacional de direitos humanos, lutando para mostrar que os brasileiros e brasileiras não estão contentes com a escolha de Marco Feliciano, que tem uma postura racista, homofóbica e machista".
Henrique destacou que o fundamentalismo religioso do deputado vai na contramão da luta contra o preconceito.
O protesto tem sido divulgado amplamente nas redes sociais e já contou com a adesão de vários grupos de direitos humanos.
Decisão definitiva
Na quinta-feira, 21, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o impasse em torno da eleição de Feliciano para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou “insustentável” e vai tomar uma decisão definitiva até a próxima terça-feira (26).
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.