publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 26 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Eventos

Com novidades, espetáculo da Paixão de Cristo espera reunir 10 mil pessoas

29/03/2013 07h06 | Atualizado em: 30/03/2013 07h57

Joselita Matos

REDAÇÃO 


10 mil pessoas são esperadas para acompanhar a mais tradicional encenação da Paixão de Cristo no Tocantins. Com 16 anos de existência, o espetáculo da Via Sacra em Araguaína contará em 2013 com duas novas cenas. Ao todo, 300 pessoas, entre atores e figurantes, devem participar da representação, que acontece na próxima sexta-feira, 29, a partir das 8 da noite, no canteiro central da Avenida Filadélfia. 

Novidades

Para este ano, foram acrescentados ao espetáculo dois momentos importantes da trajetória de Jesus Cristo.

A primeira novidade é a Boda de Caná, quando Jesus, que será interpretado pelo ator e músico Paulo Anderson, opera seu primeiro milagre: a transformação da água em vinho. 

A outra cena incluída é a Cura do Leproso, momento marcante em que Jesus pede que o milagre não seja divulgado, mas mesmo assim o homem curado anuncia a todos a benção que recebeu. É a partir desta ocasião que a figura de Jesus Cristo ganha repercussão no Império.


O espetáculo

A Paixão de Cristo é considerado o ponto alto da Quaresma, entre a Quarta-feira de Cinzas e o Domingo de Páscoa. Ao todo, são 33 cenas.

O espetáculo começa com a pregação de João Batista anunciando a vinda do messias. Logo em seguida, vem o Batismo, a Tentação no Deserto, o 1º Milagre (Bodas de Caná), Sermão da Montanha, Multiplicação dos pães, Encontro com as crianças, Cura do Cego, Cura do Leproso, Chamadas da Missão e Entrada em Jerusalém.


A partir deste momento, compreendido entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa – Jesus Cristo percorre a verdadeira Via Sacra, desde seu julgamento por Pôncio Pilatos, as 12 estações, as 3 quedas, a crucifixão e a ressurreição.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.