publicidade
publicidade
Max:34° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 02 de outubro de 2014
Siga a REDE TO

Municípios

Vigilância Sanitária fecha salão de beleza da cidade por usar produtos vencidos e com formol; farmácia foi interditada pela Anvisa

18/10/2013 17h06 | Atualizado em: 19/10/2013 13h54

"Bôsco Cabeleireiros" foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta semana

REDAÇÃO


Durante fiscalização nesta semana, a Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou um dos mais badalados salões de beleza de Araguaína. 

De acordo com os fiscais, o salão estava funcionando há dois anos sem autorização do município. Além disso, foram recolhidos no estabelecimento, mais de 200 cosméticos, como xampu e esmaltes, que estavam com a data de validade vencida. Um galão com vestígios de formol foi recolhido para análise laboratorial. O uso da substância não é permitido no Brasil. 

O dono do salão, João Bôsco, admitiu a existência de produtos fora do prazo de validade dentro do salão. Sobre o formol, ele alegou que vários salões da cidade fazem uso da substância. Ele foi autuado e deve responder a processo administrativo. 

A Vigilância também interditou uma farmácia que não tinha licença e autuou outras três por venderem produtos de perfumaria vencidos, contrabandeados e sem autorização da Anvisa. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade