publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 16 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

UFT divulga lista de aprovados no vestibular 2013/2

22/10/2013 19h02 | Atualizado em: 24/10/2013 13h22

Samuel Lima No total, são oferecidas 1.379 vagas em 42 cursos de graduação

REDAÇÃO


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta terça-feira, 22, o resultado do vestibular do segundo semestre de 2013. No total, são oferecidas 1.379 vagas em 42 cursos de graduação. Clique aqui para conferir a lista de aprovados. 


A lista dos classificados no processo seletivo foi divulgada em murais em todos os sete câmpus da instituição. 

Com um percentual de 86% de acertos e um total de 205 pontos, Tarciso Liberte Romão Borges Júnior, que concorreu pelo Sistema Universal a uma vaga no curso de Medicina, conquistou o melhor resultado entre todos os candidatos. A melhor nota na redação, 9,7, foi de Mateus Fontalva Oliveira, 4º colocado no Sistema Universal de disputa do curso de Direito.

Entre 419 vagas ofertadas pelo sistema de cotas, 332 foram preenchidas e as demais redistribuídas no Sistema Universal.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Tarso Alvim, apesar de duas questões anuladas, o processo seletivo transcorreu dentro do esperado. "As equipes descentralizadas nos câmpus demonstraram que estão mais preparadas; não extrapolamos nenhum parâmetro de tolerância e trabalhamos oxigenando bancas com novos membros, o que conferiu uma variabilidade no perfil das provas em algumas áreas do conhecimento", comentou ele. O baixo índice de abstenção (13,7%) - o menor dos três últimos vestibulares da Universidade - também foi considerado satisfatório.

As matrículas da primeira chamada do vestibular 2013/2 devem ocorrer nos dias 24, 25 e 29 de outubro. (ww1.uft.edu.br)

Próximo Vestibular

De acordo com a UFT, a publicação do edital do vestibular 2014/1 está prevista para o dia 12 de novembro deste ano. As provas serão realizadas no dia 16 de fevereiro do ano que vem. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.