publicidade
Araguaína-TO, sábado, 11 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Servidores podem contratar empréstimos do Prodivino

28/03/2013 09h22 | Atualizado em: 28/03/2013 10h11

Divulgação

O Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino) assinou convênio com Defensoria Pública do Estado do Tocantins que possibilita a concessão de crédito aos servidores efetivos, integrantes do quadro daquele órgão. O documento foi assinado pelo presidente do Prodivino, Isamar Moraes Ribeiro (Mazinho) e pelo Defensor Público Geral, Marlon Costa Luz Amorim na sede da DPE, na Avenida Teotônio Segurado.

Conforme o presidente do Prodivino, Mazinho, os valores dos empréstimos vão até R$ 20 mil. “O nosso trabalho é valorizar cada vez mais o servidor e, neste caso, conceder crédito para dar oportunidade para aqueles que precisam de um valor para investir ou até mesmo sanar dívidas. Nosso órgão tem essa função social”, explicou Mazinho, na tarde de terça-feira, durante a assinatura do convênio.

Ao todo, a Defensoria Pública possui 634 servidores, incluindo os defensores públicos. A quantidade de efetivos é 375 pessoas. Os comissionados vão poder adquirir o empréstimo, mas em parcelas que se encerrem até dezembro de 2014 e em valores máximos de R$ 8 mil.

O defensor Público Geral, Marlon Amorim, disse que esse trabalho do Prodivino é muito importante e ressaltou que a via alternativa de possibilitar crédito para o servidor é, sobretudo, um projeto de inclusão social. “Emprestar recursos com uma taxa de juros atrativa retira o servidor de um possível processo de inadimplência e isso é muito importante para o bem estar do servidor em vários aspectos,” afirmou.

O convênio faz parte das ações de operacionalização do Programa de Assistência Financeira ao Servidor Público, autorizado pelo Decreto nº 1.211/2011 e instituído pela Instrução Normativa nº 006/2003. Este ano já foi firmado também com o Tribunal de Contas do Estado- TCE para atender aos servidores daquele órgão.

 

Da Agência Tocantinense de Notícias

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.