publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 15 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Servidores públicos podem cruzar os braços no dia 11

07/11/2013 12h56

Divulgação Servidores públicos municipais podem entrar em greve por tempo indeterminado no próximo dia 11

Em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET-TO), os servidores públicos municipais de Taguatinga estabeleceram um prazo até a próxima sexta-feira, dia 08, para que a Prefeitura Municipal efetue o pagamento dos salários atrasados. Estão atrasados os salários de novembro, dezembro e 13º de 2012 dos servidores do quadro da Saúde e salário de dezembro e 13º de 2012, dos servidores do Quadro Geral.

Durante a assembleia, foi decidido também que, caso não haja nenhuma resposta da administração municipal às reivindicações dos servidores públicos, a partir do próximo dia 11 será deflagrada greve geral por tempo indeterminado no município.

O diretor da regional Sudeste do SISEPE-TO, localizada em Taguatinga, Dimar Crisóstomo, afirma que os servidores buscaram diversas formas de negociar com a Prefeitura. “Tentamos diversas vezes um acordo para o pagamento dos atrasados e não houve nenhuma resposta da administração municipal. A greve será o único meio para sermos ouvidos”, argumenta.

Na sexta-feira, 08, à noite, os servidores se reunirão com os representantes das entidades classistas para saberem se a Prefeitura Municipal atendeu ou não as reivindicações apresentadas. A reunião acontecerá na sede do SISEPE-TO, em Taguatinga.

Caso seja deflagrada a greve, os servidores organizarão uma mobilização na cidade com o intuito de explicar os motivos da greve e pedir apoio do comércio já que os comerciantes também são atingidos pelo não pagamento.

Além do recebimento dos atrasados, as outras reivindicações dos servidores municipais de Taguatinga são: elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, atualização do Estatuto do Servidor e atualização do Regime Próprio de Previdência Social, o TaguaPrevi.

Da Ascom/Sisepe-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.