publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 17 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Sesau promete criar mais 60 novos leitos no regional

14/11/2013 12h36 | Atualizado em: 14/11/2013 14h27

Divulgação Secretária de Saúde, Vanda Paiva, visita instalações da nova ala de psiquiatria do Hospital de Araguaína

A nova ala de psiquiatria do Hospital Regional de Araguaína (HRA), entregue pelo governo do Estado, conta com 10 leitos, enfermaria, consultório, posto de enfermagem e área de convivência, além de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e assistentes sociais.

Os leitos da ala de psiquiatria são destinados aos pacientes que estão em tratamento nos Centros de Assistência Psico-Social (CAPS) e que se encontram em momento de surto, como preconiza o Sistema Único de Saúde.

A dona de casa Raimunda Rodrigues Lima está no hospital acompanhando a irmã. Segundo ela, a paciente não estava conseguindo melhorar, sendo atendida junto a outros pacientes no hospital, e agora, na nova ala, está bem melhor. "Tem três dias que estou nesta parte nova e aqui é mais tranquilo, tudo novinho, arrumado. Isso é muito bom", afirmou a acompanhante.

Além da entrega do novo setor, a secretária estadual de Saúde, Vanda Paiva, assinou o contrato de aluguel de um imóvel, onde será alojada toda a área administrativa do Hospital Regional de Araguaína. Com esta mudança, serão criados 60 novos leitos, que ajudarão a desafogar os corredores do Hospital até que o novo HGA fique pronto.

 

Da ATN

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.