publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Paciente surta, quebra porta de UTI e causa terror em hospital

Caso foi registrado nesta terça-feira, 19, em Araguaína

19/11/2013 18h50 | Atualizado em: 20/11/2013 20h11

Divulgação Porta que dá acesso à UTI do regional foi quebrada por paciente, durante surto, nesta terça-feira, 19

REDAÇÃO


Um jovem, de 24 anos, com problemas psiquiátricos causou pânico durante um surto nesta terça-feira, 19, no Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA). O rapaz estava em uma ala inaugurada recentemente no piso superior, quando começou a quebrar a porta que dá acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com servidores que trabalham no hospital, após arrebentar a porta, o jovem, completamente descontrolado, quebrou janelas e portas de vidro. Assustados, pacientes e funcionários do regional saíram correndo. Uma mulher grávida pulou a janela de um banheiro que fica próximo a ala. 

O hospital informou que o rapaz não estava internado e havia dado entrada no pronto-socorro, acompanhado da mãe, depois de ter um surto psicótico. Ele teria sido medicado, mas o remédio não fez efeito. 

Após o quebra-quebra, o homem fugiu do local com um ferimento na mão. Apesar do susto, nenhuma outra pessoa ficou ferida. 

 

Porta quebrada por paciente durante surto nesta quarta-feira, 19. Foto: Divulgação


Ala psiquiátrica


A ala psiquiátrica do hospital foi inaugurada no dia 12 de novembro. Ela tem dez leitos, enfermaria, consultório, posto de enfermagem e área de convivência, além de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e assistentes sociais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os leitos são destinados aos pacientes que estão em tratamento nos Centros de Assistência Psico-Social - CAPS, e que se encontram em momento de surto. Atualmente, todos os leitos estão ocupados
.

 

Leia sobre: Ala psiquiátricaAraguaínaGrávidaPânicoPortasSurtoSustoUTIVidros
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.