publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 14 de novembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Obras de pavimentação e sinalização da TO-458, que liga a TO-050 a Ipueiras, entram na fase final; mais de 40 mi foram investidos

16/12/2013 11h26 | Atualizado em: 16/12/2013 21h58

Divulgação Nesta obra, foram aplicados cerca de R$ 43 milhões com recursos do BNDES

A TO-458, que liga a TO-050 a Ipueiras, está em fase de conclusão, com 100% de pavimentação e drenagem e 98% de sinalização, vertical e horizontal. Nesta obra, foram aplicados cerca de R$ 43 milhões com recursos do BNDES, para terraplanagem, pavimentação asfáltica, obras de artes especiais e sinalização, para um trecho de 41,75 Km de extensão de rodovia, com tratamento artificial duplo.

Segundo o secretário de Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), Kaká Nogueira, a estrada é uma demanda antiga da população de Ipueiras. “A região está em franco desenvolvimento e começa a despontar como grande produtora de grãos. A estrada vai integrar a cidade que antes estava isolada dos outros municípios, além de levar desenvolvimento, valorizar os imóveis rurais e diminuir o custo de produção”, ressalta o secretário.

Com a pavimentação, grandes áreas serão abertas para a expansão agropecuária e o escoamento da produção, o que deve beneficiar a produção de pescado, fomentar o turismo, facilitar o transporte de alunos e de atendimento médico. É o que diz o prefeito de Ipueiras, Hélio Carvalho dos Anjos. “A estrada representa a realização de um sonho para a população do nosso município, só temos a agradecer ao Governo do Estado por trazer o desenvolvimento para nossa região”, completa o gestor municipal.


Da Ascom/Agetrans

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.