publicidade
publicidade
Max:30° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 24 de abril de 2014
Siga a REDE TO

Estado

Começa período de renovação de matrícula para 2014

19/12/2013 16h45 | Atualizado em: 19/12/2013 16h59

Aldemar Ribeiro/ATN A renovação da matrícula para os estudantes veteranos será efetivada na secretaria da própria unidade escolar pelos pais ou responsável

O período da rematrícula para os alunos veteranos começou nesta quarta-feira, 18, e segue até o dia 21 deste mês. A renovação da matrícula para os estudantes veteranos será efetivada na secretaria da própria unidade escolar pelos pais ou responsável.

“Esse período é para a renovação de matrículas dos anos alunos que já estão na rede e pretendem continuar seus estudos na mesma unidade escolar. Os pais que atendem a esse perfil devem ficar atentos para não perder o prazo”, informou a responsável pelo Sistema de Matrícula da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), Anice Souza Moura.

Serão oferecidas ainda 50 mil novas vagas para estudantes na rede estadual de ensino para alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª a 3ª série do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas 547 escolas. Para estes, a solicitação de matrícula acontece de 11 a 17 de janeiro através do site www.seduc.to.gov.br, e preencher o cadastro com dados pessoais, três opções de escola, turno e série. Há dois anos a Seduc utiliza o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) na informatização das matrículas, o que eliminou filas e agilizou o atendimento.

Recomendamos que os pais tenham em mãos documento escolar, como o boletim ou declaração de transferência ou histórico para não haver equívoco na informação da série”, orientou Anice. Após o preenchimento do cadastro será gerado um número de protocolo, a recomendação é que o responsável pela matrícula guarde este número. Depois é preciso verificar a reserva pelo número 0800 63 5050 e apresentar a escola a documentação exigida para efetuar a matrícula na escola. A confirmação da matrícula deve ser feira nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.

Outras 212 mil vagas já são ocupadas pelos estudantes matriculados na rede estadual. Para os estudantes que foram transferidos, a efetivação das matrículas será feita automaticamente, de 6 a 8 de janeiro. Para obter mais informações estão disponíveis o telefone 0800 635050, nos horários das 8h às 20h e o e-mail sge@seduc.to.gov.br.

 

Da ATN

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade
publicidade