publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 20 de outubro de 2014
Siga a REDE TO

Oportunidades

Abertas inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios

02/01/2014 16h12 | Atualizado em: 06/01/2014 13h43

Divulgação No Tocantins, as vagas são destinadas para as seguintes cidades: Araguaína (3), Gurupi (2), Palmas (1) e Porto Nacional (2)

Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir desta quinta (2), a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

Tocantins

Para o Estado, foram destinadas as seguintes vagas: Araguaína – 3, Gurupi – 2, Palmas – 1 e Porto Nacional – 2 . Além disso, haverá formação de cadastro reserva para todas essas localidades.

As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e está disponível no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.

Da Ascom/Correios

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade