publicidade
publicidade
Max:32° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 22 de dezembro de 2014
Siga a REDE TO

Rede 190

Acidente com avião mata três pessoas, entre elas o ex-prefeito de Ponte Alta

As vítimas fatais são o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, e Luís Augusto Aragão Feitosa. Acidente aconteceu durante a manhã deste domingo, 09

09/02/2014 22h30 | Atualizado em: 11/02/2014 22h45

Fotomontagem REDE TO Ex-prefeito de Ponte Alta, Cleyton Maia (PR), morreu em acidente de avião ocorrido na manhã deste domingo, 09, em Palmas

REDAÇÃO


Três pessoas morreram em um acidente de avião registrado por volta das 10 horas da manhã deste domingo, 09, em Palmas. A aeronave Cessna 210, monomotor com prefixo PT-OMX, seguia de Palmas para Pedro Afonso e caiu em uma região de mata fechada, a 5 km de Taquaralto. 

As vítimas fatais são o empresário, pecuarista e ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros (PR), o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, e o primo, Luís Augusto Aragão Feitosa, de 23 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

Policias militares, bombeiros e representantes da Infraero estiveram no local do acidente. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxiliou nas buscas. O avião era pilotado por Cleyton Maia Barros Filho. Os destroços só foram localizados durante a tarde por um chacareiro da região. 

Investigações

As causas da tragédia serão investigadas pelo 
Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica. Os técnicos do órgão chearam à capital na manhã desta segunda-feira, 10. 

A aeronave tinha capacidade para cinco pessoas e, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso. O IAM (
Inspeção Anual de Manutenção) venceu em julho de 2013 (veja imagem abaixo). O aeroporto de Palmas informou que não foi comunicado sobre o plano de voo do avião.

Certificado de aeronavegabilidade do avião estava suspenso. Foto: REDE TO

Trajetório política

Cleyton foi eleito prefeito de Ponte Alta em 2004 e reeleito para um novo mandato em 2008. Em 2012, ele renunciou ao cargo para se candidatar a prefeito de Porto Nacional, cidade onde morava com a família. Neste ano, ele disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins. 
 

Ex-prefeito Cleyton Maia e o filho dele, Cleytinho, morreram em acidente de avião. Foto: Facebook

Pouso de emergência

A REDE TO apurou que em 2008, o avião, após apresentar falhas mecânicas, realizou um pouso de emergência na região do Jalapão, estrada Ponte Alta - Mateiros. O ex-prefeito
 Cleiton Maia estava no voo, acompanhado do presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins) na época, Manoel José Pedreira, e do piloto Emerson Parrião. Maia sofreu um corte na cabeça, enquanto Pedreira teve trauma na coluna cervical. 
 

Aeronave que caiu neste domingo já havia se envolvido em outro acidente em 2008. Foto: AIRFLN


Velório e enterro

Os corpos foram liberados ainda durante a madrugada desta segunda-feira, 10. O velório acontece na casa da mãe do ex-prefeito, Dona Zoraide, em Porto Nacional. O sepultamento será realizado às 17 horas no Cemitério Nossa Senhora das Mercês. 

Já o corpo de Luís Augusto continua no IML da capital e deve ser levado para Brasília, onde será sepultado. Ele era oficial do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade