publicidade
Araguaína-TO, domingo, 12 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Aragão quer saber detalhes de contrato entre Saneatins e CVI

Foz contratou CVI para montar parece e prefeitura usou documento

13/02/2014 16h31 | Atualizado em: 13/02/2014 18h15

Divulgação

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira, dia 12, um requerimento do deputado Sargento Aragão que tramitou em regime de urgência, e trata do pedido de informações à Foz/Saneatins sobre a contratação da Câmara de Valores Imobiliários de Palmas (CVI) para revisão da planta de valores genéricos de imóveis urbanos de Capital.

Devido ao fato do parecer da CVI ter sido utilizado pela Prefeitura Municipal de Palmas para a cobrança do imposto predial territorial urbano (IPTU) a partir de 2014, o deputado quer informações sobre o custo da contratação e os respectivos documentos comprobatórios da operação triangular.

Outras matérias que tramitaram em regime de urgência foram as dos deputados Manoel Queiroz (PPS), Osires Damaso (DEM) e Toinho Andrade (PSD). Os requerimentos solicitam providências imediatas sobre a reativação do Programa Proeducar, sugere a inclusão da cidade de Nova Rosalândia na região Metropolitana de Palmas e propõe a recuperação da TO-490, que liga o município de São Valério da Natividade ao de Paranã.

As demais matérias são de autoria do deputado José Geraldo (PTB). Em 46 propostas, o parlamentar solicita obras e benefícios para a população tocantinense. Na área de esportes é sugerida, para os municípios de Pium, Miracema, Palmas e Monte Santo, a construção de quadras poliesportivas no povoado do Café da Roça, na Escola Estadual Antonio Delfino Guimarães, no Assentamento Irmã Adelaide, no Centro de Ensino Médio de Taquaralto, na Escola Municipal Tocantins no distrito de Campina Verde, e na sede administrativa das Federações do Estado do Tocantins.

Já para as cidades de Paraíso, Rio Sono e Combinado, é requerida a construção de arquibancadas nos estádios de futebol e ainda de um complexo esportivo nesses municípios.

Para a área da Saúde, as propostas do deputado José Geraldo contemplam a população de Augustinópolis, Guaraí e Arraias com a instalação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu. A reforma dos hospitais de Araguacema, Conceição do Tocantins, Dianópolis e Paraíso do Tocantins também foi sugerida pelo deputado que pediu ainda a aquisição de equipamentos para os hospitais de Riachinho e Lagoa da Confusão.

Outras solicitações do parlamentar são referentes à reforma de postos de Saúde de Paraíso do Tocantins e à adequação do Hospital Regional da cidade para realizar sessões de hemodiálise e consultas e exames complexos nas áreas de oncologia e cardiologia.  

 

Da Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.