publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 26 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Internacional

Internacional: Copiloto sequestra avião para pedir asilo na Suíça

Voo foi desviado quando sobrevoava o Sudão; 200 estavam a bordo

17/02/2014 09h45 | Atualizado em: 17/02/2014 11h22

Ilustração O voo ET 702, que fazia a ligação entre Addis-Abeba e Roma, foi desviado quando sobrevoava o Sudão

O sequestrador de um avião da Ethiopian Airlines, que foi forçado nesta segunda (17) a aterrissar em Genebra, na Suíça, era o copiloto do voo, informou o aeroporto. De origem etíope e nascido em 1983, o copiloto aproveitou a ida do comandante ao banheiro, acrescentou o porta-voz do aeroporto, Bertrand Staempfli. "Ele disse que se sentia ameaçado em seu país e que queria pedir asilo na Suíça".

O porta-voz da polícia, Eric Grandjean, disse que o sequestrador não tinha armas. Após aterrissar, o copiloto abriu uma janela na cabine e desceu com a ajuda de uma corda, tendo sido imediatamente detido pelas autoridades, acrescentou Grandjean. O suspeito está detido e deverá ser ouvido pela polícia ainda hoje, disse o procurador-geral de Genebra, Olivier Jornot.

Os passageiros do Boeing 767 saíram do avião com as mãos para cima. O aparelho estava cercado por tropas de elite da polícia. Carros do Corpo de Bombeiros estavam de prontidão.

O voo ET 702, que fazia a ligação entre Addis-Abeba e Roma, foi desviado quando sobrevoava o Sudão. As cerca de 200 as pessoas a bordo estão bem, segundo as autoridades, e foram assistidas por médicos e psicólogos no aeroporto de Genebra.

Algumas foram revistadas e ouvidas pelas autoridades, informou o porta-voz da polícia. As decolagens e aterrissagens foram suspensas por um período e depois retomadas.

 

Da Agência Brasil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.