publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 31 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Confira as atrações que vão animar o carnaval na capital neste ano

18/02/2014 16h57 | Atualizado em: 18/02/2014 17h07

Divulgação A dupla Israel e Rodolfo é uma das atrações do carnaval em Palmas

Em clima de festa e animação o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, anunciou nesta terça-feira, 18, a programação do Palmas Carnaval 2014 durante coletiva à imprensa. A festa do momo tem início neste final de semana, 22 e 23 de fevereiro, em Taquaruçu, com a caçada da boiúna, a tradicional Queima dos Tambores, Bailado do Galos e Rodas dos Tambores.

“Além da alegria e do lazer para os palmenses, estamos resgatando a tradição do carnaval na nossa Capital. O objetivo é fomentar a economia, promover o turismo, pois, temos muito para divulgar”, afirmou o gestor municipal.

A festa, que tem seu ponto alto nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, contará com atrações nacionais e regionais. Os shows serão realizados em três locais: Praia das Arnos, Taquari e na Praça Tarcísio Machado em Taquaruçu. Todos os locais receberão estrutura e decoração.

A animação do Palmas Carnaval 2014 fica por conta de Israel e Rodolfo, Levada Louca, Leva Nóis, Balagandaya, É Dipherente, Murilo e Muriel, Berg Moreno, Elletra, Ricardo Fé, Kenet Borges, MC Star, Forró Elétrico, Bola de fogo, Bloco Paralelo, Forró Fiado, Genésio Tocantins, Toninho Borges, Dorivã e Keila Lipe.

Novidades

Os personagens Colombina, Arlequim e Pierrô, típicos da festa de momo, também fazem parte da animação do Palmas Carnaval 2014. Integrantes de uma trama cheia de sátira social que representam serviçais envolvidos em um triângulo amoroso: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina, o trio faz breves participações durante a festa.

Outra novidade do Carnaval 2014 é Carnarock, que acontecerá no Tendencies Music Bar nos dias 01 e 02 e contará com as seguintes atrações: Paralice de Brasília, Asteroid 66, Linkage, Paulo Mesquita & Os Brancos de Brasília, Mestre Kuca e Cão de Rua.

Investimento

O investimento é de R$ 1,465 milhão entre estruturas e atrações, recursos da Prefeitura de Palmas. Para o presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, o momento é oportuno para divulgar o potencial turístico de Palmas.

“O Carnaval é mais uma oportunidade de incentivar o turismo na cidade, pois Palmas é show de atrações, de natureza, de praias e muito mais”, garantiu.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.