publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Halum anuncia a entrega de caminhões e casas populares do PAC 2

25/02/2014 21h57 | Atualizado em: 25/02/2014 22h19

Divulgação Deputado federal César Halum (PRB) participa da entrega de caminhões e casas do PAC 2

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou através do deputado federal César Halum (PRB) a entrega da segunda remessa de caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinadas ao estado de Tocantins.

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins – UFT e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína. Na oportunidade, cerca de 1788 casas populares serão destinas à população araguainense, evento este que tem a possibilidade de ter a presença da Presidente Dilma Rousseff.

A ação visa otimizar os trabalhos de construção e manutenção das estradas vicinais em todo o Estado, garantindo o escoamento da produção e o acesso de bens, pessoas e serviços. Até o momento, 192 máquinas já foram doadas ao estado. César Halum, explica a importância da chegada dos veículos. “É uma ação relevante no que tange ao trato das estruturas municipais, bem como o apoio aos projetos e políticas do Governo. Esses benefícios não são reflexo do esforço de alguns e sim de toda a bancada federal, que se empenhou nessa conquista”, pontua.

PAC no Tocantins

Até a conclusão do Programa, prevista para abril de 2014, cada uma das 136 prefeituras do estado selecionadas receberão três equipamentos – retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. A previsão é que sejam aplicados mais de R$ 113 milhões na compra das máquinas, que irão melhorar a qualidade de vida de cerca de 278 mil pessoas que vivem e trabalham no campo e principalmente a agricultura familiar.

“O homem e mulher do campo deve ser valorizado com boas estradas, onde essas maquinas ajudarão bastante, água de qualidade, através da construção de cacimbas, e neste ponto tenho lutado junto ao Ministério da Pesca, e energia, na qual devemos aprimorar o programa Luz Para Todos, pois no Tocantins mais de 20 mil pontos ainda estão sem este beneficio”, concluiu Halum.

Da Ascom/César Halum

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.