publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 28 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

SINTET convoca assembleia geral com rede estadual para o próximo 18 de março

26/02/2014 10h37 | Atualizado em: 26/02/2014 13h01

Divulgação A assembleia geral da Rede Estadual foi convocada pelo Sintet para que a categoria que se encontra em estado de greve desde novembro de 2013, decida ou não em deflagrar o movimento paredista

A diretoria do Sintet decidiu em reunião realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro antecipar para o dia 18 de março, a assembleia geral com os educadores da Rede Estadual de ensino prevista inicialmente para o dia 19/03. A mudança na data se deu em virtude do feriado municipal em Palmas, e ao Ato Público a ser realizado em Brasília pela aprovação do PNE (ocupação do Congresso).

A assembleia geral da Rede Estadual foi convocada pelo Sintet para que a categoria que se encontra em estado de greve desde novembro de 2013, decida ou não em deflagrar o movimento paredista. A categoria se encontra angustiada com as mazelas na rede estadual e os desmandos do atual governo, que não tem cumprido os acordos com os trabalhadores, especialmente sobre o plano de carreira, progressões e o reajuste salarial de acordo com o índice do FUNDEB.

O governo, além de não cumprir acordos vem protelando as negociações a cerca da pauta de reivindicações da categoria. Desde a mudança na gestão da Seduc, o pedido de audiência solicitado pelo Sintet com a nova secretária tem sido literalmente ignorado. A reunião prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 26, f oi adiada novamente e sem data prevista, sendo esta a terceira reunião cancelada com a gestora.

De acordo com o calendário de negociações, as comissões discutiriam ainda na reunião a equiparação PRONO e PROEB.

 

Da Ascom/Sintet 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.