publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 22 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Araguaína: Deputado Jorge Frederico critica reajuste de imposto

Deputado afirmou que vai tentar derrubar reajuste na justiça

13/03/2014 18h07 | Atualizado em: 13/03/2014 19h14

Ises Oliveira Jorge Frederico fez críticas ao reajuste do IPTU em Araguaína

O deputado Jorge Frederico do Solidariedade subiu à tribuna na sessão desta quarta-feira, dia 12, para criticar a prefeitura de Araguaína sobre o aumento do IPTU. O parlamentar salientou que a cobrança exagerada do imposto que foi elevado em mais de 1.000% tem desanimado a população e gerado uma instabilidade econômica na cidade.

Em seu discurso, Jorge Frederico disse que vai entrar com uma ação no Ministério Público para derrubar o aumento do IPTU. O parlamentar criticou a declaração do prefeito Ronaldo Dimas (PR) de que o município precisou adequar as taxas, porque nos últimos 10 anos não houve nenhum reajuste do imposto.

“Fato mentiroso, farsa do Executivo de Araguaína para tentar justificar um reajuste tão exorbitante. Em 2002 estava na Câmara Municipal, e testemunhei o aumento do imposto e, de lá para cá, houve pelo menos outros três reajustes. O Executivo feriu dezenas de princípios ao aumentar o IPTU em 1.000%, pois tira o direito do cidadão de obter um imóvel”, enfatizou.

Jorge Frederico também comentou que tem sido procurado por representantes da Sociedade Civil Organizada, OAB e Associação Comercial interessados em derrubar o aumento. “O morador de Araguaína quer continuar pagando seus impostos, mas precisa de que essas taxas sejam condizentes com a realidade da cidade e, por isso, precisamos discutir o assunto com os interessados. Tem gente vendendo até a casa que mora, porque não pode arcar com o pagamento dos impostos”, frisou o deputado.

 

Da Dicom/AL-TO 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.