Impresso em: 27/06/2022 17:28:56
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-383-prefeitura-fecha-acordo-com-profissionais-da-rede-municipal-de-ensino.html

Prefeitura fecha acordo com profissionais da rede municipal de ensino

18/03/2013 20:10:20

Assessoria/SINTET
REDAÇÃO


No fim da tarde desta segunda-feira, 18, os profissionais da educação da rede municipal de ensino, representados pelo presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet) em Araguaína, Jocirley de Oliveira, se reuniram com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), para discutir sobre as reivindicações da categoria. 

No encontro, ficou combinado que o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores ganhará ampliações para promoção da classe e os índices de reajustes da data-base serão negociados em agosto. 


Acerto

Durante a reunião, foi acordado
 a realização de um estudo para a inclusão de mais dois níveis no plano de carreira do professores.

Em junho, será realizada uma nova rodada de negociações para que as letras F e H sejam incluídas no PCCS. 


Em relação a data base, já no mês de agosto, o Sintet e o poder público vão se reunir mais uma vez para avaliar a situação do tesouro municipal e definir os novos índices para reajustes.

Justificativa

Dimas justificou o fato de não conceder aumentos salarias para a categoria. “Temos que fazer isso com responsabilidade. Estamos trabalhando para estabilizar os cofres públicos com a recuperação dos débitos referentes aos Refis, IPTU, além dos royalties do petróleo”, indagou. 


O último aumento recebido pelos profissionais da educação foi em abril de 2012. Depois dele, o piso municipal para os professores de Araguaína subiu para R$ 2.184,00, 35% a mais que o piso nacional, de R$ 1.567,00.