Impresso em: 14/05/2021 16:16:33
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-636-estado-pretende-qualificar-1-6-mil-mototaxistas-ate-abril.html

Estado pretende qualificar 1,6 mil mototaxistas até abril

27/03/2013 19:01:17

Lia Mara

REDAÇÃO


O Governo do Tocantins, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vai oferecer, gratuitamente, curso de profissionalização aos mototaxistas do estado.

A ideia é capacitar os profissionais da área a fim de que eles possam oferecer um serviço de mais qualidade.

A ação é direcionado aos cerca de 1,6 mil mototaxistas sindicalizados do Tocantins, divididos em 19 polos pelo estado. 

Sobre o curso

O curso atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e aborda as disciplinas de ética, cidadania, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, transporte de pessoas e a prática veicular individual específica.

A carga horária é de 30 horas divididas em aulas teóricas e práticas e oferece formação em direção defensiva, normas de segurança e regras como equipamentos obrigatórios.

Municípios

O governo afirma que já foram beneficiados mototaxistas nos seguintes municípios: Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Miracema, Miranorte, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

Até o fim deste mês, estão sendo capacitados mototaxistas dos municípios de Tocantinópolis, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá.

A expectativa é que as capacitações sejam finalizadas em abril, com o atendimento de profissionais de Dianópolis, Arraias e Pedro Afonso.