Impresso em: 25/01/2022 10:32:49
Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-23938-suspeito-morre-e-quatro-sao-presos-durante-acao-da-policia-militar.html

Suspeito morre e quatro são presos durante ação da Polícia Militar

09/02/2017 17:12:02

Divulgação/PM-TO
Suspeito de tentar roubar agência dos Correios no Tocantins morreu durante confronto com a PM no Pará

REDAÇÃO


Um suspeito morreu e quatro foram presos durante uma ação da Polícia Militar, nesta quarta-feira, 08, em Esperantina, no extremo-norte do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. De acordo com a PM, o grupo é acusado de tentar furtar os Correios no município.

Uma viatura passava pela agência quando avistou, na frente do prédio, uma caminhonete com um homem em atitude suspeita. Os militares abordaram o suspeito e, depois, durante vistoria no local, perceberam um buraco na lateral do imóvel. 

Diante das evidências, o homem reconheceu que estava acompanhado de outras quatro pessoas e o grupo pretendia furtar a agência. O suspeito relatou ainda que os comparsas tinham fugido em uma pick-up, antes da chegada da polícia, em direção ao Pará. 

Com base nas informações do homem, os PMs tocantinenses localizaram a quadrilha. O grupo tinha se escondido no assentamento 1º de Março, na zona rual de Marabá (PA). 

Durante a abordagem, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Um dos homens acabou baleado e morreu a caminho do hospital. Os outros quatro foram presos e levados para o Departamento da Polícia Federal, em Marabá. Os nomes não foram divulgados. 

Com o grupo, foram apreendidos dois carros, um rádio comunicador, quatro celulares, um revólver calibre 38 e outros objetos usados em atividades criminosas. 

De acordo com a polícia, um dos integrantes da quadrilha já responde a um processo por furto à agência dos Correios de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins.