publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Esportes

Alunos-atletas de 30 escolas disputaram etapa de Miracema

12/05/2014 15h24 | Atualizado em: 12/05/2014 19h22

Lucas Nascimento / Ascom Mais de 760 alunos participaram da fase regional dos Jogos em Miracema

Mais uma etapa regional dos Jogos Estudantins do Tocantins (Jets) e dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets) chegou ao fim com a classificação de alunos atletas para a fase estadual das competições. Desta vez, em Miracema, a 78 km de Palmas, 761 estudantes, de 30 escolas diferentes, participaram dos Jogos.

Ao todo, fizeram parte desta fase, realizada entre os dias 7 e 11 de maio, cerca de 30 escolas dos municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Miracema, de Pedro Afonso e de Palmas.

Para o diretor regional de Miracema, Gênes Francelino de Alencar, os Jogos fazem parte de um processo educativo que auxilia na escola, uma vez que o esporte desperta um maior interesse em participação dos estudantes nos estudos e em outras atividades educativas. “É notável a alegria de todos os alunos por poderem participar da competição, encontrar atletas de outras regionais e criar novas relações. Esta oportunidade de socialização é muito positiva e ajuda a ampliar os conhecimentos dos participantes”, destaca o gestor.

A diretora regional de Pedro Afonso, Maria de Fátima Câmara, também acredita no poder transformador do esporte e frisa a importância dos Jogos para o desenvolvimento dos estudantes. “Os Jogos, além de um evento esportivo que os alunos adoram e são participativos, colaboram na disciplina, na responsabilidade dos participantes, que aprendem a dar foco às atividades do dia a dia, inclusive na escola. Sem contar que a prática esportiva tira o estudante da ociosidade, os mantendo ocupados nos horários após as aulas, evitando a vulnerabilidade deles”, afirma a educadora, ressaltando ainda, a importância dos educadores físicos neste processo. “Tudo isto só é possível com os professores, os treinadores, que são companheiros, se preocupam e procuram ajudar. Por isto, acho o esporte é um instrumento importantíssimo para o bem-estar da nossa juventude”, complementa.

Próximos Jets e Parajets

As próximas DRGF a iniciar a fase regional dos Jets e dos Parajets serão Araguaína e Paraíso. Em ambas as cidades, os confrontos vão ocorrer entre os dias 14 e 18 de maio. 

 

Da Ascom/Seduc

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.