publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Decretado luto oficial de 3 dias pela morte do bispo Dom Celso Pereira de Almeida

12/05/2014 19h54 | Atualizado em: 12/05/2014 20h07

Divulgação Seu corpo chegará a Porto Nacional na manhã desta terça feira, dia 13 de maio e será velado na Catedral Nossa Senhora das Mercês

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte do Bispo Dom Celso Pereira de Almeida, que foi nomeado para Igreja Diocesana de Porto Nacional em 1980 pelo Papa Paulo VI.

Dom Celso Pereira de Almeida, que faleceu em Goiânia, neste último dia 11 de maio, foi um dos grandes baluartes na luta libertária do povo do Norte Goiano, que culminou com a criação do Estado do Tocantins, como também desenvolveu projetos nas áreas social, cultural, educacional, destacando se ainda como incentivador da fé religiosa do povo portuense e região. Além disso, durante seus episcopado criou a Paróquia São José na futura capital Palmas, ao mesmo tempo que dimensionou a Diocese de Porto Nacional.

Velório e sepultamento

Seu corpo chegará a Porto Nacional na manhã desta terça feira, dia 13 de maio e será velado na Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde também será sepultado ao lado dos bispos Dom domingos Carrerot e Dom Alano Maria Du Noday.

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.