publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 07 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Ministro participa do lançamento da pedra fundamental do hospital da UFT; previsão é que a obra seja concluída no prazo de seis meses

19/05/2014 12h43 | Atualizado em: 19/05/2014 18h19

Divulgação Henrique Paim, Ministro da Educação, estará no Tocantins nesta segunda-feira, 19

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe nesta segunda-feira (19), em Palmas, o ministro da Educação, Henrique Paim. Às 16h40 o ministro fará a inauguração do Restaurante Univeristário e uma visita às instalações do mais novo bloco de salas de aula do câmpus. Depois, às 17h30, em cerimônia no Palácio Araguaia será realizada a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto básico e complementar do Hospital Universitário e o lançamento da pedra fundamental da obra.

Acompanham a comitiva do ministro em Palmas o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller.

Restaurante

Com mais de 1,1 mil metros quadrados, o RU do Câmpus de Palmas será aberto à comunidade no dia 16 de junho. O restaurante terá 276 assentos e deve servir cerca de 2,3 mil refeições por dia, com parte do custo subsidiada pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Hospital Universitário

Com previsão de 25 mil metros quadrados e 300 leitos, além de atender a comunidade o hospital deverá proporcionar condições plenas de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos da UFT na área da saúde. No valor de R$ 2.408,422,50, a ordem de serviço que será assinada nesta segunda-feira para o consórcio MEP Aquitetura e Planejamento Ltda, vencedor da licitação, é para a elaboração do projeto do hospital, que deve ser concluída em seis meses.

 

Da Dicom/UFT

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.