publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Vestidos de preto, enfermeiros do Tocantins protestam por melhores condições de trabalho e pedem o pagamento de direitos trabalhistas

22/05/2014 11h28 | Atualizado em: 22/05/2014 16h41

REDE TO Enfermeiros fazem protesto em frente ao Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA)

REDAÇÃO


Dezenas de enfermeiros do estado promoveram na manhã desta quinta-feira, 22, em Araguaína, um protesto por melhores condições de trabalho. A mobilização aconteceu em frente ao Hospital Regional Público da cidade. Vestidos de preto, os servidores seguravam cartazes e faixas com frases do tipo: "A enfermagem está em luto".

De acordo com a categoria, durante a tarde, é a vez dos enfermeiros de Palmas protestarem. A manifestação deve contar com a presença de profissionais de várias cidades e ocorrerá em frente ao Palácio Araguaia, sede do Executivo Estadual. 

Entre as reivindicações dos enfermeiros estão o pagamento de insalubridade, adicional noturno, plantões extras e o fornecimento de materiais de trabalho básicos como máscaras e luvas. Segundo a categoria, é comum o servidor ser obrigado a levar de casa os insumos hospitalares porque eles estão em falta nos hospitais. Durante os plantões, por sua vez, alguns dos profissionais da saúde acabam dormindo no chão porque não há colchões nas unidades.

Segundo o governo do estado, uma reunião, marcada para as 17h desta quinta, irá discutir as demandas da categoria. Os secretários da Aministração, Lúcio Mascarenhas, e da Saúde, Adriana Aguiar, devem participar do encontro. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.