publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 07 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Secretaria municipal de Segurança tem novo comando

10/07/2014 16h46 | Atualizado em: 11/07/2014 13h52

Divulgação Francisco Viana Cruz é o novo secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito da capital

Francisco Viana Cruz é o novo secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito. Ele assume a pasta após a saída do vereador Claudemir Portugal que retornou à Câmara de Municipal de Palmas. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quinta, 10, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

Viana deixa a Secretaria de Planejamento e Gestão e em seu lugar assume, interinamente, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil.

O prefeito Carlos Amastha ressaltou que o perfil de Viana pesou na escolha. “A gente observou também uma pessoa que pudesse ter um padrão que nos ajude nesta questão de segurança, padronização e estrutura física que precisamos e treinamento de pessoal são problemas que precisamos enfrentar”, disse Amastha.

Ao tomar posse, Viana afirmou que pretende desenvolver o trabalho de inteligência junto à corporação, estabelecendo uma parceria entre Guarda Metropolitana e a Policia Militar. “Vamos fazer a gestão de segurança pública em equipe com ações operacionais. Temos pessoal capacitado e vamos trabalhar para trazer mais tranquilidade ao cidadão. Se não temos pessoal em larga escala suficiente, então vamos abordar a temática estatística, de inteligência e usar os equipamentos que temos para reverter números”, ressaltou.

A pasta tinha como gestão o vereador Claudemir Portugal, que volta às ações parlamentares. 

Perfil

Natural de Teresina (PI), radicado no Tocantins desde fevereito de 1989, graduado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) com especialização em Auditoria Governamental pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e mestre em Desenvolvimento Regional pela UFT, sendo que o trabalho de tese foi sobre a criminalidade em Palmas.

Viana é ainda policial militar da reserva; atuou como coordenador do Plano de Governo do Prefeito Carlos Amastha; e é professor de Economia na UFT e no IFTO.

 Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.