publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Começa construção de ciclovias e calçadas no Parque Cesamar

16/09/2014 15h43 | Atualizado em: 16/09/2014 17h40

Valério Zelaya / Divulgação As obras estão inseridas no processo de revitalização do parque iniciado no mês de julho

A Prefeitura de Palmas iniciou nesta sexta-feira, 12, a construção de ciclovias e calçadas no Parque Cesamar, um dos principais cartões postais da cidade. As obras estão inseridas no processo de revitalização do parque iniciado no mês de julho.

As calçadas serão construídas ao longo de todo o parque e as ciclovias, com 2,5 quilômetros de extensão, passarão pela NS-04, LO-13 até a NS-10, chegando ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com os serviços o objetivo é dotar o parque de mais locais adequados para pedestres e incentivar o uso de bicicletas, na tentativa de evitar o compartilhamento do espaço destinado a caminhadas e corridas.

A revitalização conta ainda com serviços de desassoreamento do lago, sendo que o local será contemplado com a reforma da ponte de madeira e todos os equipamentos existentes, substituição de equipamentos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre, além de bancos, lixeiras, calçadas, dentre outras melhorias.

O prefeito Carlos Amastha afirmou que os serviços estão sendo executados com agilidade e qualidade. "O Parque Cesamar nunca passou por uma reforma tão completa, que já deveria ter sido realizada há muito tempo. Temos compromisso em resgatar a beleza desse local tão importante para os palmenses", enfatizou Amastha. 

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.