publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

16 pratos são apresentados no lançamento do Festival Brasil Sabor

15/05/2015 18h33 | Atualizado em: 15/05/2015 19h03

Divulgação Até o próximo dia 31, os 16 estabelecimentos participantes do festival irão oferecer os pratos elaborados para o Brasil Sabor com desconto de até 50%

Durante o lançamento da 10ª edição do Festival Brasil Sabor na noite desta quinta-feira, 14, foram oferecidos aos presentes 16 pratos elaborados especialmente para esta edição do Festival na Capital. O lançamento aconteceu no Centro de Convenções Parque do Povo. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/Tocantins), em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Sebrae/Tocantins.

Com intuito de fomentar o setor da gastronomia na Capital, a partir desta sexta, 15, até o próximo dia 31, os 16 estabelecimentos participantes do festival estarão oferecendo ao público em geral seus pratos elaborados especialmente para o festival, com desconto de até 50%. O Festival acontece, simultaneamente, nos 27 estados da Federação.

Para a empresária Adriana Zago, o festival é uma das principais vitrines para o seu negócio. “Participo todos os anos, pois além de compartilhar este momento, o resultado no meu estabelecimento é muito bom, pois aguça a curiosidade das pessoas, e elas acabam indo lá experimentar”, disse a empresária.

Já a blogueira do ramo de comida saudável e estudante de gastronomia, Quesia Gomes, que participava do evento como convidada, falou da importância do evento na gastronomia da Capital. “Adorei ter a oportunidade de participar deste evento, pois os participantes procuraram incluir nos seus pratos ingredientes regionais e o resultado ficou muito bom”, disse Quesia

“Momento importante para os restaurantes de Palmas, pois além de divulgar seu estabelecimento, é geralmente um período de baixa nos restaurantes. O apoio da Agtur e do Sebrae-Tocantins são fundamentais para a realização deste evento”, enfatizou o presidente da Abrasel/Tocantins, José Ernesto.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, reforçou o intuito da Agtur em apoiar eventos como este, que visam fomentar o fortalecimento das entidades que representam o trade turístico na Capital. “Entidades como a Abrasel, que está voltada para fortalecer o seguimento de bares e restaurantes, são muito importantes tanto para atender bem aos palmenses, como nossos turistas, desta forma as empresas se fortalecem gerando renda na Capital, este é o nosso objetivo”, destacou o presidente.

Como funciona

Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, com um jeito único de se fazer gastronomia, valorizando ingredientes encontrados na própria região. O preço dos pratos do Festival é diferenciado e a Abrasel Tocantins divulgará uma a lista de pratos e restaurantes que estarão participando do festival.



Estabelecimentos Participantes

1- Adriana Bombons – Torta de Nutela Com Avelã

2- Expresso Sushi Jardins – Fusion de Risoto com Salmão

3- Panificadora Colombo – Torta Musse de Acerola c/Chocolate

4- Espetos Por do Sol – Bistequinha de Carneiro em Crosta de Ervas Finas

5- Cabana do Lago – Filé Parmegiana de Pirarucu

6- Confeitaria Doce sabor – Torta Vana

7- Restaurante Dom Vergilio – Pizza de Abobrinha

8- Gaúcho – Costela Bovina Desossada e Recheada

9- Mumbuca – Espetinho de Picanha Premim

10- Point 21 – Risotto de Pirarucu Defumado

11- Klima Chopp – Bolinho de Chambari

12- Restaurante Quadra Contemporânea – Pintado na Manteiga de Limão

13- Mercatto – Risoto de Rabada

14- Secondo – Gnocchi di Patate Dolci com Carne Seca

15- Fogão a Lenha – Pizza Tropical

16- Tayo Culinária Japonesa – Combinado Tayo 3

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.