publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 14 de maio de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Aplicativo realiza consulta de dados de veículos em Araguaína

16/12/2015 19h20 | Atualizado em: 16/12/2015 19h31

Divulgação O aplicativo é grátis e pode ser baixado facilmente pelo sistema Android em celulares e tablets

O Aplicativo “Consulta Multa”, desenvolvido pela empresa Perkons e adaptado à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), dá acesso direto ao cidadão sobre a situação de veículos em Araguaína. A pessoa pode acessar informações de autuações, processos, pontuações e ainda baixar formulários de recursos, advertências, transferência e ressarcimento.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado facilmente pelo sistema Android em celulares e tablets. O modo de usar é simples e pede apenas que seja selecionado o Município de Araguaína e em seguida que se insira o número da placa do automóvel.

De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito da AMTT, Robert Delmondes, o aplicativo foi implantado na cidade devido ao grande número de dúvidas e consultas na agência. “A pessoa tinha de se deslocar até a sede da agência para saber sobre suas atuais situações no trânsito e pegar formulários. Agora, pode acessar de casa”, apontou.

“O aplicativo pede o número da placa do automóvel da pessoa e já informa se existem multas contra ela, se há prazos para colocar a própria situação em dia e o processo todo. Facilita a vida das pessoas e a nossa”, disse Delmondes.

Site

Além do aplicativo, as informações dos veículos também podem ser acessadas através do site da AMTT (www.araguaina.to.gov.br/amtt).  

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.