publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 22 de junho de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

10 mil pessoas acompanham chegada do Papai Noel à Vila de Natal

28/11/2016 19h07

Divulgação O Bom Velhinho chegou com seu trenó de tirolesa à Vila Encantada, onde foi recebido por um público de cerca de 10 mil pessoas

A magia natalina transformou no último sábado, 26, o cenário do Parque Cesamar, que agora recebe luzes, cores e símbolos do Natal espalhados por todos os lados. O Bom Velhinho chegou com seu trenó de tirolesa à Vila Encantada, onde foi recebido por um público de cerca de 10 mil pessoas.

Crianças e adultos aguardavam ansiosos para dar as boas-vindas, abraçar, tirar fotos e fazer o pedido ao Papai Noel. Nicola José, de apenas quatro anos, não tirava os olhos do Bom Velhinho, enquanto o trenó descia pela tirolesa. E com o encanto de uma criança, declarou para sua mãe: "É tudo tão lindo!".

O Bom Velhinho também ficou admirado com a recepção e com a casa que recebeu em Palmas na Vila Encantada. "Minha casa ficou linda!", e agradeceu a todos pela recepção festiva. Com a paciência que só Papai Noel tem, ele recebeu todas as crianças e adultos que esperavam para abraçá-lo e tirar fotos com ele.

Acompanhada de sua avó, Isabela de Oliveira, de apenas sete anos, mal se continha para poder abraçar o Papai Noel. "Quero dar um abraço nele e fazer meu pedido de Natal". Mas, para Amanda Amorim, de quatro anos, o melhor da Vila Encantada é a neve. Vinte máquinas de neve deram ao local a cara do Natal.

Pelo segundo ano consecutivo, a comerciante Sandra Maria participou da inauguração da Vila. Para ela, o local está muito mais bonito ainda neste ano. "A Vila está mais no clima de Natal e com muito mais novidades", completou a comerciante, que fez questão de levar toda sua família.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que abriu os portões da Vila, se mostrou animado com a estimativa de público, de 10 mil pessoas, anunciada pela Guarda Metropolitana. "Cada ano cresce mais e mais o nosso Natal e continuará crescendo, porque estamos sempre agregando mais novidades. O nosso Desfile cresce e, com isso, a fama do nosso Natal, que fica mais conhecido, atraindo pessoas de diversas regiões.”, declarou Amastha.

Vila Encantada

O microclima especial do Cesamar foi ideal para compor a cenografia da Vila Encantada. O espaço, agora, remete a um ambiente totalmente natalino, com a Casa do Papai Noel, Presépio Gigante, Árvore de Natal, túnel de Led com neve e Circuito Gastronômico. No local, foram instalados mais de 2 mil metros de mangueira de LED e 2 mil tubos de LED, que dão efeito como se neve caísse das árvores.

Na Casa do Papai Noel, o público pode ver a sala, o quarto, a Fábrica de Brinquedos e a Fábrica de Chocolates, que foram cuidadosamente decorados com o encanto do Natal. Na Fábrica de Chocolates, são vendidos doces, guloseimas e panetones.

O ambiente gracioso da Vila fica completo com o presépio gigante, símbolo do cristianismo, com o Menino Jesus, Maria, José, os Três Reis Magos e os pastores. E quem quiser conhecer a Vila Encantada do Papai Noel, o espaço estará aberto ao público todos os dias.

Já a Vila Gastronômica funcionará sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 18 de dezembro, a partir das 18 horas. São dois estantes de artesanatos e 23 estandes com uma variedade de sabores, como chocolates, doces e sobremesas, massas, salgados, carnes, pastel, tapioca, quitutes fitness, caldos, sorvetes e açaí.

Os desfiles do Natal dos Sonhos, que acontecem na LO-11, sentido Parque Cesamar, serão sempre aos sábados e domingos. Ao todo, serão oito apresentações. 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.