publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Eleitores voltam às urnas para escolher prefeito e vice

29/05/2017 22h06 | Atualizado em: 05/06/2017 23h48

Divulgação/TRE-TO Cerca de 10 mil eleitores votarão pelo sistema biométrico e serão atendidos em 8 locais de votação e 33 seções de votação

A Justiça Eleitoral do Tocantins está finalizando os preparativos para a Eleição Suplementar em Taguatinga, região sudeste do estado, no domingo, 4 de junho.

Seguindo o cronograma do calendário das Eleições, Resolução nº 379/2017, a partir desta terça-feira (30/5), nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, ressalvados os casos previstos no artigo 236, do Código Eleitoral.

Na quarta-feira, dia 1º de junho, é o último prazo para a realização de debates, bem como último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

No sábado, dia 3 de junho serão realizadas a Cerimônia de Visualização de Data e Hora da urna eletrônica, o início da instalação das sessões e o preparo de todo o material logístico entre os 33 locais de votação.

Dia da eleição

O dia 4 de junho cairá em um domingo. A votação iniciará às 8 horas e encerrará às 17 horas, no município de Taguatinga, sede da 17ª Zona Eleitoral. Cerca de 10 mil eleitores votarão pelo sistema biométrico e serão atendidos em 8 locais de votação e 33 seções de votação.

As novas eleições na cidade ocorrem após decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve o indeferimento do registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais de 2016.

Candidatos

Neste novo pleito, duas chapas estarão na disputa para prefeito. Lúcio Renato José Pereira (PSD), e para vice, José Aires Mendes Neto (PSC), pela chapa “Volta do Progresso”, coligação que reúne PDT, PMN, PSC e PSD.

A outra chapa, “Unidos por Taguatinga”, é composta pelo PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB. Concorre como candidato a prefeito Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga (PV) e João Pereira da Silva (PPS), como vice.

 

Com Ascom/TRE-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.