publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Palmas: Polícia devolve aos donos 24 celulares roubados na capital

A maior parte dos telefones tinha sido roubada em Taquaralto, na região sul

15/06/2017 13h58 | Atualizado em: 15/06/2017 15h55

Divulgação/SSP-TO A maioria dos aparelhos foi furtada/roubada em bairros na região sul da capital tocantinense

REDAÇÃO


A Polícia Civil (PC) devolveu, nesta quarta-feira, 14, 24 celulares que tinham sido roubados ou furtados entre oo fim de maio e o começo de junho na região sul de Palmas.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, a maioria dos aparelhos foi tomada das vítimas durante assaltos à mão armada, em Taquaralto. 

“Por meio de investigações, conseguimos identificar os indivíduos que estavam na posse dos itens roubados ou furtados e, desta maneira, os mesmos foram autuados por receptação, sendo que os respectivos procedimentos criminais foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal”, explicou a autoridade policial. 

Antes de serem devolvidos aos donos, os aparelhos celulares de marcas e modelos diferentes foram submetidos à perícia oficial do estado.

Com a ação desta quarta, a 5ª DPC, já devolveu, somente em 2017, cerca de 35 telefones furtados/roubados em bairros na região sul da capital. 

“As pessoas que são vítimas desse tipo de crime devem ligar imediatamente para o 190 e informar todas as características do bem subtraído, bem como do autor ou autores, a fim de que a Polícia Militar ou a Guarda Metropolitana realizem buscas no sentido de localizar e prender os suspeitos. Todavia, se o bem não for recuperado, é muito importante que a vítima compareça à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munida com a documentação do produto roubado, a fim de que a autoridade policial inicie as investigações com o objetivo de recuperar o objeto”, concluiu o delegado. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.