publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Prédio que irá abrigar comerciantes da Feirinha recebe adequações

31/07/2017 17h04 | Atualizado em: 01/08/2017 20h48

Divulgação Estrutura está passando por adequações na parte elétrica e hidráulica, nova pintura, rede de esgoto, além disso deverá ter um estacionamento próprio e área para carga e descarga

Seguindo o processo do Projeto da Nova Feirinha, a Prefeitura de Araguaína está finalizando as adequações na estrutura do novo prédio que vai abrigar temporariamente os ocupantes da área pública que possuem comércio. As adaptações foram iniciadas neste mês e devem ser concluídas nos próximos dias, após a troca de portas de alguns boxes, de acordo com as adaptações solicitadas pelos ocupantes.

Até o momento, já foram feitas adequações na parte elétrica, hidráulica, rede de esgoto, implantação de acessibilidade no prédio e nova pintura. A Prefeitura ainda construirá um estacionamento próprio em frente ao galpão e delimitará uma área de carga e descarga. Também foi pavimentada a rua lateral ao prédio, para dar melhor acesso ao local.

Ao todo, o espaço possui 34 boxes, mais uma sala para o administrativo. O prédio vai comportar os ocupantes da Feirinha com uma estrutura adequada, dentro das normas técnicas sanitárias e de segurança.

Oportunidade

Ao iniciar o processo para a construção da Nova Feirinha, a Prefeitura deu a oportunidade para aqueles que possuem posse do imóvel e querem dar continuidade à atividade comercial de serem transferidos para o local.

Os ocupantes não terão custo de locação e taxas municipais até a conclusão da construção da Nova Feirinha. Os que têm comércio no local, mas são locatários e não são detentores do imóvel, também tem o direito de se transferirem para o ponto temporário, mas terão de pagar valor de locação proporcional ao que pagam atualmente.

Após os acordos que já foram iniciados, será montado um cronograma para que os ocupantes sejam transferidos do local sem custos.

Nova Feirinha

O Projeto da Nova Feirinha foi elaborado na época em que o prefeito Ronaldo Dimas (PR) ainda era secretário das Cidades do Tocantins, tendo algumas modificações no período de 2013 a 2016, e agora está pronto para a sua execução.

A Prefeitura já garantiu recursos federais de R$ 6 milhões para a realização da obra, com apoio da senadora Kátia Abreu, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do Município.

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.