publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 02 de agosto de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

SENAR promove curso de inclusão digital em Ananás

13/09/2017 10h14

Divulgação O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), atendendo a uma demanda do Presidente do Sindicato Rural de Ananás, Valdemar Batista Nepomuceno, está realizando, de 11 a 14 deste mês, o Curso de Inclusão Digital, para 20 alunos do município de Ananás. O curso é realizado na Unidade Móvel de Inclusão Digital.

Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o micro-ônibus é equipado com computadores para auxiliar no aprendizado sob a coordenação do instrutor Gutembergue de Souza Miranda. “Muitos desses jovens, tem o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta. Então, nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”, explica o Instrutor.

No curso os alunos estão tendo a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para o presidente do Sindicato Rural, Valdemar Nepomuceno, a realização desta capacitação está sendo um sucesso, “agradeço esta parceria do SENAR, que inclui a promoção social agregada a formação profissional, nossos jovens só têm a ganhar com essas capacitações, estamos oferecendo a oportunidade para que eles tenham uma chance de conseguir uma ocupação no mercado de trabalho", ressalta Valdemar.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

 

Da Ascom/SENAR-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.