publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Rede 190

Onda de suicídios e homicídios assusta moradores da capital

11/12/2017 12h40 | Atualizado em: 12/12/2017 23h04

Foto 1: REDE TO; Foto 2: Divulgação Jovem foi morto com tiro na nuca durante baile funk em casa noturna, na avenida Teotônio Segurado; crime aconteceu na madrugada de domingo, 10

REDAÇÃO
REDE TO


O fim de semana foi marcado por atos de violência e casos de suicídio, em Palmas. Um jovem foi assassinado durante um baile funk, um homem morto na porta de casa e duas pessoas tiraram a própria vida na capital, entre sábado, 09, e domingo, 10. 

Homicídios

Matheus Henrique Ferreira (foto ao lado), de 23 anos, assistia a um show do cantor MC Fioti, em uma casa noturna, na avenida Teotônio Segurado, quando foi baleado com um tiro na nuca. O crime aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de domingo, em um estabelecimento na Quadra 1.102 Sul. O jovem morreu no local. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

A Polícia Civil (PC) já está com as imagens das câmeras de segurança da boate. Nelas, é possível ver as pessoas correndo assustadas depois do disparo. O autor do tiro ainda não foi identificado, uma vez que a maioria dos clientes estava usando boné, o que dificulta o reconhecimento. Até a conclusão deste texto, na tarde desta segunda-feira, 11, nenhum suspeito havia sido preso. 

O proprietário da casa noturna disse que o público foi revistado antes de entrar no estabelecimento. Ele não soube explicar como o suspeito entrou na boate com a arma. Cerca de mil pessoas estavam no prédio quando aconteceu o crime. 

O outro homicídio foi na noite de sábado. José Moura Soares, de 42 anos, estava sentado na calçada de uma casa, na Quadra 1.206 Sul, quando um carro de passeio parou em frente a residência. Um dos ocupantes sacou um revólver e atirou contra José, que morreu na hora. A Polícia Civil informou que está investigando o assassinato. A motivação e o autor do assassinato ainda são desconhecidos.

Suicídios

A preocupação com casos de suicídios aumentou em Palmas com mais dois casos registrados neste domingo. O primeiro aconteceu na Quadra 906 Sul, durante a manhã. A vítima é uma mulher de 46 anos. O outro caso de suicídio ocorreu no fim da tarde, na Quadra 1.103 Sul. A vítima, um jovem de 20 anos, cursava Engenharia Civil em uma faculdade particular. Tanto a mulher quanto o estudante tinham histórico de depressão. As informações são do Samu. A REDE TO não irá divulgar os nomes.   

Segundo o Ministério da Saúde, 11 mil pessoas em média tiraram a própria vida por ano no Brasil. É a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Segundo levantamento divulgado em setembro deste ano, entre 2011 e 2015, o número de suicídios no país cresceu 12%.

Neste link, é possível ter acesso a uma cartilha do Ministério da Saúde com orientações para prevenção do suicídio. 


Recentemente, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, começou a realizar atendimentos, por telefone, para o Tocantins. O número é 188. A ligação é gratuita e pode ser feita por orelhão, telefone lixo e celular. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.