publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 22 de junho de 2021
Siga a REDE TO

Rede 190

Operação da Polícia Federal prende grupo de traficantes no TO

Operação Thema cumpriu mandados no Tocantins e em mais 4 estados

23/03/2018 16h45 | Atualizado em: 25/03/2018 23h18

Arquivo/Agência Brasil Foram expedidos sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão para serem cumpridos em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 23, no Tocantins, Maranhão, Pará, Minas Gerais e Mato Grosso, a operação Thema. O objetivo dela é desmontar uma quadrilha suspeita de tráfico interestaduais de drogas.

No Tocantins, a operação se concentrou em Paraíso, na região centro-oeste do estado. Ao todo, foram expedidos para cumprimento pela PF sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Os nomes investigados não foram divulgados. 

Outras 31 mandados devem ser cumpridos em Diamantina (MG), Belém (PA), Jacundá (PA), Curionópolis (PA), Ananindeua (PA), São Luís (MA), Matupá (MT), Campo Novo do Parecis (MT), Pontes e Lacerda (MT). Cerca de 130 policiais federais participam da ação. 

De acordo com a PF, as invetigações, iniciadas em 2016, apontaram que a quadrilha adquiria a droga, na maioria das vezes, cocaína e seus derivados, de um fornecedor no estado do Mato Grosso e a distribuía nos outros estados, incluindo o Tocantins. 

A polícia afirmou ainda que o grupo indicava contas bancárias de terceiros para receber os pagamentos de compradores. O objetivo era evitar o rastreamento do dinheiro e a vinculação dos fornecedores e compradores.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.