REDAÇÃO
REDE TO
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta terça-feira, 07, um jovem, de 25 anos, integrante de uma facção criminosa que atua em todo o país, que é considerado um dos foragidos mais procurados do estado de Minas Gerais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito, que não teve o nome divulgado, é um assaltante de extrema periculosidade e foi condenado pela Justiça mineira a uma pena de mais de 54 anos de prisão. Entre os crimes por ele praticados está o assassinato de um sargento da Polícia Militar de Minas, alvejado com um tiro na cabeça.
Segundo os delegados Israel Andrade e Amaury Marinho, que coordenaram os trabalhos, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas recebeu a informação de que o jovem tinha chegado ao Tocantins na semana passada com o objetivo de evitar o cumprimento da pena.
O suspeito foi localizado e preso, na manhã desta terça, em Bernardo Sayão, na região central do Tocantins.
“Chamou a atenção a gravidade dos crimes cometidos por ele, inclusive o assassinato de um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais. Diante disso, não descansamos enquanto não retiramos esse perigoso indivíduo de circulação no Estado do Tocantins”, explicou o delegado Israel.
O jovem foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Jaíba (MG), cidade para onde deve ser transferido em breve e onde deverá cumprir a pena para a qual foi condenado.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.