REDAÇÃO
REDE TO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 23, a Operação Panela de Ferro, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa envolvida com o assalto a uma agência dos Correios, em Tupiratins, na região norte do estado.
De acordo com a PF, dez policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, na cidade de Colinas. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Guaraí.
Os investigados deverão responder pelo crime de roubo, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.
O nome da operação desta quarta faz alusão ao povoado que deu origem ao município de Tupiratins.
Sobre o crime
O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2016. Dois homens chegaram à Agência Postal dos Correios, em Tupiratins, em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Durante a ação, que durou cerca de 30 minutos, um dos bandidos apontou uma arma para a cabeça de um dos clientes, rendeu outros dois e também um funcionário. O outro suspeito se ocupou de subtrair valores em espécie. Depois do roubo, a dupla fugiu. Ninguém foi preso na época.
Como os Correios são uma empresa pública federal, o caso foi repassado para a PF. As investigações apontaram a autoria e as circunstâncias do assalto, culminando com a operação Panela de Ferro.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.