publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 18 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

UnirG é credenciada e deve oferecer medicina em Paraíso do TO

29/01/2021 10h00 | Atualizado em: 02/02/2021 17h01

Divulgação O documento possibilita a implantação da universidade no município, que é polo da região do Vale do Araguaia

Aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 27, no Palácio Araguaia em Palmas, a cerimônia de assinatura do Decreto de Credenciamento para o Campus de Paraíso do Tocantins da UnirG. O documento possibilita a implantação da universidade no município, que é polo da região do Vale do Araguaia.

Além do Governador, Mauro Carlesse, e o Vice-governador, Wanderley Barbosa, o evento contou com as presenças do Prefeito de Paraíso Celso Morais, acompanhado da vice-prefeita, Raquel Ogawa e do Secretário de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira; além da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes; do Presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, além de Deputados Federais e Estaduais, dentre outras autoridades.

A assinatura do decreto se deu após o parecer do Conselho Estadual de Educação, no último dia 15, favorável à implantação do Campus de Paraíso. A solicitação foi realizada em 2019, com vistoria do conselho em julho de 2020.

Para Celso Morais, a implantação da UnirG em Paraíso representa desenvolvimento para toda a região. “A UnirG oferecerá cursos superiores com qualidade e que inclui o curso de medicina, tão sonhado pela população local. Com isso teremos oferta de boa educação e melhorias no segmento comercial, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa comunidade e cidades vizinhas”, destaca Celso Morais.

O Campus funcionará em um prédio com mais de 2.100 m² de área construída, que irá abrigar salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos. O local foi doado pela Prefeitura, ainda na gestão do Ex-Prefeito Moisés Avelino, e entregue em maio de 2020.

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.