publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 09 de maio de 2021
Siga a REDE TO

Oportunidades

SENAI oferece cursos gratuitos de segurança e iniciação à internet

18/02/2021 10h04

Adilvan Nogueira Cursos ead gratuitos SENAI

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) completa 5 meses de vigência nesta quinta-feira, 18/02, e vem exigindo uma série de adaptações por empresas no tratamento dos dados de usuários/clientes. O acesso a contatos e outros dados por meio de aplicativos e sites, por exemplo, precisam estar de acordo com o que diz a lei que, se descumprida, gera punições que vão de advertência a multa diária de até R$ 50 milhões para as empresas.

Para que os titulares de quaisquer dados como nome, endereço, e-mail e outros disponíveis em cadastros saibam quais direitos a lei assegura e conceitos de introdução ao tema, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas no curso on-line e gratuito Privacidade e Proteção de Dados (LGPD). A carga horária de 4 horas é cumprida totalmente on-line por meio da plataforma Mundo SENAI.

Quem ainda não tem muita familiaridade com o universo da tecnologia de informação, pode começar a se conectar com o tema se matriculando no curso introdutório Get Connected. O curso aborda os diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes internos e periféricos, estrutura dos diretórios no Microsoft Windows, como trabalhar com arquivos e pastas usando um editor de texto, redes de computadores, como navegar e fazer buscas na Internet e usar e-mails e muito mais.

Outros dois cursos sobre cibersegurança também estão disponíveis gratuitamente e com matrículas abertas na plataforma Mundo SENAI: Introduction to Cybersecurity – 15h e Cybersecurity Essentials – 30 horas.

Requisitos

Para todos os cursos a idade mínima é de 14 anos, sendo necessário estar cursando o ensino fundamental ou concluído, de acordo com a especificação de cada curso. É requisito ainda conhecimento básico em navegação na internet. O suporte e dúvidas para a matrícula podem ser feitos por meio do atendimento por whatsapp no número (63) 98415-5239.

Clique e matricule-se:

 

Da Ascom/FIETO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.