publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 09 de maio de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

SOMOS distribui 1,2 toneladas de alimentos a LGBTs de Palmas

19/04/2021 13h38 | Atualizado em: 20/04/2021 17h59

Divulgação SOMOS

O Coletivo SOMOS conseguiu intermediar a doação de 1,2 tonelada de alimentos para a população LGBTQI+ de Palmas em situação de vulnerabilidade e para famílias que residem no Setor Santa Helena, também na Capital. As doações ocorreram nos meses de março e abril e só foram possíveis devido ao grande apoio de diversas cidadãs e cidadãos palmenses, que se disponibilizaram a contribuir com as ações.

A administradora e pesquisadora Thamires Lima agradeceu o apoio popular e a confiança dada por diversas pessoas. Para ela, esse trabalho só foi possível graças a um esforço conjunto. “Nós do SOMOS só conseguimos intermediar as doações graças a generosidade de muitas pessoas, e também por acreditarem na seriedade das nossas ações. E é isso que um coletivo faz: há quem precise e há quem possa doar, e o SOMOS está à disposição para fazer essa intermediação”, afirmou.

O servidor público federal Dilson Júnior ressaltou que também foram doados, além de alimentos, roupas, máscaras, calçados e livros. “Só conseguimos fazer essas entregas graças às doações de diversas pessoas. Muito obrigado e continuem doando. É só entrar em contato com a gente nas nossas redes sociais que vamos até você, pegamos sua doação e levamos para quem precisa’, ressaltou.

O Coletivo se organizou por meio das redes sociais para buscar doações para famílias/pessoas LGBTQI+ e do Setor Santa Helena em situação de vulnerabilidade, após o Decreto Municipal que endureceu as regras de circulação de pessoas. O objetivo foi o de dar suporte para uma parcela da população palmense, que mais precisa neste momento.

Além das entregas, também foram reforçadas orientações às pessoas sobre a importância do uso de máscara, do distanciamento social, da higienização das mãos, entre outras. O Coletivo também está auxiliando a comunidade que possui direito a ter acesso ao benefício de R$ 200,00 da Prefeitura de Palmas, como também outros direitos sociais. 

 

Da Ascom/SOMOS

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.