publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 09 de maio de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Denunciado homem que atraiu menina para estuprá-la

22/04/2021 20h18 | Atualizado em: 26/04/2021 13h13

Reprodução Homem aproveitou que menina estava brincando na porta de casa para raptá-la depois de oferecer um pirulito; caso provocou revolta em Araguaína

Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou denúncia criminal, na última terça-feira, 20, em desfavor de um homem de 41 anos, acusado da prática de estupro de uma criança de apenas cinco anos. O crime ocorreu na noite de 25 de março de 2021, no município de Araguaína, na região norte do estado. 

De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse, autor da denúncia, o homem, aproveitando-se da oportunidade em que a vítima brincava na porta de casa e distante da mãe, ofereceu-lhe um pirulito e convidou-a a caminhar com ele pela rua, tendo ela concordado, uma vez que se tratava de pessoa conhecida de seus pais.

O denunciado, então, levou a vítima até um matagal, ocasião em que, tapando a boca com um pano para evitar que a mesma gritasse, a despiu por completo e, em seguida, praticou o estupro, causando escoriações nas pernas e nariz, laceração anal sangrante, bem como laceração himenal na criança.

Na sequência do fatos, o denunciado afastou-se do local, deixando a vítima à sua própria sorte, momento em que ela, mesmo desorientada em razão da violência sofrida e com forte sangramento pelo corpo, saiu à procura de ajuda, sendo, então, socorrida por uma popular, que a acolheu e acionou a Polícia Militar.

Diante dos fatos, o Ministério Público do Tocantins, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína, denunciou o homem pela prática do crime previsto no art. 217-A, caput, do Código Penal, ou seja, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena prevista de oito a quinze anos de reclusão. 

 

Com Ascom/MPTO

Leia sobre: AraguaínaDenúnciaEstuproPrisãoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.